
Hoje eu quero falar para vocês sobre um dos lugares mais incríveis em que eu já estive, a Risotteria Arancina, restaurante da Chef Vanessa Vagnotti, integrante do Master Chef Brasil 2016.
Eu tive o privilégio (e sorte!) de conhecer a Chef no Festival Gastronômico de Pomerode. Sentamos na mesma mesa e assim nos apresentamos, trocamos contato e Vanessa me convidou para conhecer o seu empreendimento, inaugurado em janeiro de 2017.
Eu, como amante da boa gastronomia, jamais recusaria um convite deste. Estive em março deste ano em Piçarras e fui conhecer a Arancina.
Afinal, o que significa Arancina?
Arancina é um bolinho feito de arroz. Na verdade muitos são feitos de risoto, empanado e frito, típico da cozinha italiana, mas inspirado nos árabes que viviam na região. Na teoria, Arancina significa laranjinha, daí vem a imagem das frutas na comunicação visual do restaurante.

{A fofura começa pelo Cardápio, feito com uma tábua de cozinha}
A primeira coisa que reparamos, ao chegar, é o ambiente. Eu não tenho como deixar de falar sobre ele. Fiz várias fotos, mas elas não expressam o que é estar lá, apenas vão deixar uma vontade em cada um de vocês, para que conheçam a casa e possam admirar tudo pessoalmente.
O ambiente é aconchegante, romântico, criativo, extremamente organizado e de muito bom gosto.

{A casa conta com uma adega recheada de maravilhoso vinhos e espumantes.}
Vamos aos pratos!
A Casa faz jus ao nome, servindo apenas risotos. Foi a primeira vez que estive em um restaurante especializado em risotos, com menu tão variado de possibilidades e sabores.
Na espera dos pratos principais, fomos surpreendidas com duas entradas saborosíssimas. O “carro-chefe” da casa (as arancinas) estava esgotado, então experimentamos a Caponata Siciliana e a Provolera.

{Esta é a Provolera, mini porções de queijo provolone derretido}
Sem demorar muito, nossos risotos chegaram! Quem trás pessoalmente os risotos às mesas é a Chef Vanessa Vagnotti, festejando com muita simpatia a entrega do prato.
Tanto eu, como minha amiga Samanta Sabino, aprovamos absolutamente nossas escolhas. Sensacional é a palavra perfeita para. Sinto até hoje o sabor do meu risoto.

{Em meio a tantas opções tentadoras, escolhi Júpiter – Risoto de Queijo Gorgonzola com Peras Frescas}

{Experimentei também o pedido da Samy: Ícaro – Risoto de Frango ao Limão Siciliano}
Como sobremesa, a casa tem uma sugestão de sobremesa diferente a cada noite. Bendita sobremesa!

{Até hoje sinto o sabor de Rosas desta Panacota, inesquecível Panacota!}
Para mim, a combinação de tudo foi perfeita: vinho e todos os pratos servidos.
Realmente me senti acolhida em um lugar aconchegante, por pessoas sensacionais! Com certeza voltarei muitas vezes para experimentar vários sabores diferentes.

{Equipe linda}
A Risotteria promove noites temáticas a cada mês. Então, para acompanhar toda a programação, siga o instagram da Chef (@vanessavagnottichef) e acompanhe a fan page do restaurante.
Neste mês de abril, o restaurante entrou em férias coletivas e retomará suas atividades em maio, mais especificamente com ALMOÇO e JANTAR especial para o dia das mães. Então aguarde!!
Para reservas, entre em contato pelo Fone: 047 9 9900-8999.
A Risotteria Arancina está localizada no final da Praia de Piçarras/SC (Rua Temistocles Macedo, 106).
Samy
abril 3, 2018Ver esse post me deu fome rs
Quero voltar lá com certeza.
Acho que nunca fui tão bem atendida em um restaurante.
A Vanessa, as filhas e as demais meninas que trabalham lá, são simplesmente espetaculares.
❤
Fernanda Rosa
abril 3, 2018Foi uma noite maravilhosa mesmo, amiga! E a tua companhia, para mim, é sempre sem igual! <3