
No gosto dos brasileiros já há alguns anos, o revestimento 3D ganhou várias versões em diferentes materiais, como cerâmica, gesso ou PVC.
Sua versatilidade permite aplicação tanto em ambientes externos quanto internos. Como estes elementos chamam a atenção de quem os vê, quando for utilizá-los deve-se ater a esse objetivo, deixando-o sobressair diante aos outros objetos daquele ambiente.
- Revestimento em área de banho
- Detalhe na parede atrás do vaso.
Aplicabilidade dos revestimentos 3D
Podem ser utilizados para formar a cabeceira de uma cama, para decorar uma parede da sala, ou até mesmo o saguão de entrada de um edifício ou de uma casa. Seus desenhos geométricos e em alto relevo permitem que os espaços ganhem mais movimento e pareçam menos estáticos.
Outra vantagem
A sua aplicação, alguns materiais permitem que você os utilize mesmo depois da obra finalizada, pois não geram sujeira pesada, um exemplo pode ser a aplicação de revestimentos 3D em PVC no lavabo depois de pronto.
Detalhes que se sobressaem com a iluminação.
Como promovem uma decoração dinâmica por causa do seu alto relevo, é possível fazer uso de arandelas ou outras luminárias que ressaltem seus contornos. O efeito de luz e sombra das lâmpadas direcionadas para as texturas, engrandecem suas cores e linhas aumentando a sofisticação do ambiente.
Você já faz uso desses revestimentos em sua casa?
Vale muito a pena!
Espero que essas dicas sejam úteis em sua próxima reforma ou mudança, deixe sua sugestão sobre temas para conversarmos.
Um forte abraço!