
É com muita alegria e gratidão que inicio uma série de postagens no Blog da minha amiga Fernanda Rosa. Eu sou Franciane Dal Pizzol, mãe, blumenauense de coração, curiosa, psicóloga por formação e paixão, praticante de yoga, Brainspotter e buscando a sabedoria da ascensão. Otimista quanto às mudanças do nosso mundo e entrando em contato com muito conhecimento novo. Por isso, gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho dessa nova fase – O despertar.
Num site de moda, claro que a primeira postagem é sobre beleza – O Belo. A beleza faz parte do universo feminino, então sempre quando deixamos de nos arrumar ou dar valor ao estar bela, é um grande sinal que algo não está muito bem dentro de nós. A questão de belo, beleza, a magia do enfeite… é algo próprio do feminino. Homens, por exemplo, não dão tanta atenção, não é que não gostem, mas não é essência neles.
Essa essência feminina eu perdi e encontrei já em vários períodos da minha vida. A última vez que encontrei foi justamente com a Fernanda Rosa, depois de uma consultoria Personal Stylist (não é propaganda, e vou falar porque).
Depois de terminada a consultoria, refleti muito sobre nós mulheres e nossa beleza natural. A Fernanda elegantemente me ajudou a compor visuais com peças simples que eu tinha no guarda-roupa e depois disso voltei a cuidar mais do meu visual externo. Porém, a ressonância que isso criou no meu ” eu interno” foi indescritível e comecei a entender algumas coisas sobre estar bonita, se apresentar bonita. Cheguei a conclusão de que quando a beleza flui de dentro, nosso exterior se torna um espelho emoldurado pela essência. Primeiro, nós temos que nos sentir bem consigo mesmas, e esta sensação de estar bem e bonita irradiada, faz de nosso exterior apenas uma amostra do que temos interiormente, no profundo dos nossos sentimentos.
Contudo, é como se fosse um círculo onde um alimenta o outro. Você se arruma de forma que se sinta bonita, irradia beleza em qualquer lugar que estiver e esta energia do belo volta para o seu interior, fazendo com que você se sinta ainda mais bonita. Não é incrível isso? Por isso, se arrumar não é frescura, é essencial! Nunca mais ir ao mercado com roupa de casa, não é Fê?! E não é pelos outros, é por você!!!
Se sentir bonita é alimento da alma feminina. Saias, brincos, batons… fazem parte no nosso ser, e sem esse alimento a alma enfraquece, enfraquecendo nosso ser em todos os outros papéis de nossa vida e no mundo; seja trabalho, família, amigos, férias… Portanto meninas, nunca deixem sua beleza apagar, é nosso papel tornar o mundo mais belo, não como produto, mas como força interior!
Você é bela e merece se sentir bela sempre. Isso faz aumentar autoestima, melhora o humor, aumenta a produtividade e emana amor. E quem não quer se sentir melhor? Portanto seja bonita como você é. Não espere isso ou aquilo para começar a gostar de si. A indústria precisa de pessoas insatisfeitas para consumir seus produtos, agradeça ao que já tem, valorize o que você já é, busque evoluir sempre, mas nunca tire isso da sua alma: VOCÊ É LINDA E ÚNICA!
Espero que tenham gostado desta nossa primeira “conversa”.
Podem deixar suas perguntas sempre que desejarem, pretendo falar sobre amor e amores, meditação, autoconhecimento, filhos, crenças, beleza e bem estar e principalmente sobre minha nova paixão: a mulher selvagem – a verdadeira essência feminina, instinto mais profundo, o verdadeiro significado de ser mulher.
Beijos e ótima semana!
Ana Lucia Dal Pizzol
julho 11, 2016Que legal! Parabens! Vou acompanhar sempre suas publicações aqui!!
LianeSRosa
julho 11, 2016Amei a matéria Fran…. lindas palavras para todas nós refletirmos. Parabéns!!!!
Fani Voigt
julho 11, 2016Uhuuul! Arrasou!! =*
Aly
julho 11, 2016Perfeito!!!
Adorei!!!
Carla
julho 11, 2016Ótimo texto Fran!
Fernanda parabéns pelo sucesso do blog!
Krystyane Faust
julho 11, 2016Adorei a reflexão Fran… Parabéns!
ALTAIR STAY-MAKER
julho 12, 2016Eu já vou adiantando que só homem entende dessas coisas ai .