Realmente eu sou uma viciada em NETFLIX! É com uma série ligada que desligo dos problemas, descanso de um dia tenso, desapego de coisas que estão me incomodando e pego no sono.
Para mim, a Netflix é um dos meus principais passa-tempos. Consigo assistir uma infinidade de opções sem comprar pirata, ou baixar de forma ilegal, o que me incomoda bastante.
Pedindo dicas de novas séries no Storie do meu instagram, algumas pessoas se manifestaram querendo saber as minhas preferências.
Então escolho 10 para comentar aqui:
Greys Anatomy:
A série dramática que já domina as telas há uma década e meia finalmente ganhou o meu coração. Hoje, é a número 1 da minha lista! Eu relutei para começar, assisti o primeiro episódio umas 3 vezes e não gostei. Mas de tanto as amigas insistirem, persisti! E hoje sou uma dessas fãs que quer contagiar todos com as pérolas e gírias de Grey’s Anatomy.
Como todos sabem, é uma série que se passa dentro de um renomado Hospital de Seattle, contando as aventuras profissionais e pessoais de uma equipe de cirurgiãos.
Eu assisti 14 temporadas inteiras e, assim que a Netflix liberar a 15ª, eu paro tudo o que estou vendo.
Assista até entender quem é a sua verdadeira “pessoa”!
Suits:
A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro de um dos melhores escritórios de advocacia de Manhattan. Mike Ross, sem nunca ter obtido o diploma de Direito, é admitido como associado do poderoso advogado Harvey Specter.
É de morrer de paixão pelo Harvey, meninas! Sem dúvidas o ator e personagem mais maravilhoso de todos os tempos!
Esta é a série que destacou a atriz Meghan Markle (a mais nova princesa da Inglaterra) mundialmente.
Eu assisti as três primeiras temporadas 2 vezes e agora estou esperando a 8ª chegar na Netflix.
Stranger Things:
Série de ficção e terror estreada em 2016, está prestes a lançar sua 3ª temporada. Aguardo ansiosa!
É apaixonante, principalmente para quem nasceu na década de 80 (como eu), em que a estória se desenrola. A série é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.
Essas referências ao que vivemos é o que efetivamente nos prende à ficção, apesar da estória ser muito bem elaborada também.
Lúcifer:
Lúcifer no início parece chato, ao mesmo tempo cômico e um pouco irritante. Mas com o tempo, você se apega ao Diabo e não tem mais volta.
É uma série de ficção, em que Lúcifer vem de férias para a Terra e não quer mais voltar para o inferno. Ele inclusive se apaixona estranhamente pela Detetive, a qual ajuda na resolução de alguns casos criminais.
O mais interessante é que mudamos a forma de encarar o tal “diabo”. Ele passa de uma figura má, para um justiceiro.
A série também teve seu início em 2016 e já encerrou sua 3ª temporada. Com Lúcifer estou em dia!
Breaking Bad:
A série retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um câncer no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes.
Eu assisti apenas a primeira temporada e enjoei. Mas todas as pessoas que converso sobre o assunto me incentivam a continuar.
Achei as atitudes do protagonista cansativas e monótonas, mentiras sem fim e frustantes. Contribua aqui com a sua opinião sobre a série.
La Casa de Papel:
Logo no início é perceptível que a série não é norte-americana. Fiquei em dúvida em alguns momentos se deveria continuar ou não, mas a cada episódio fui me prendendo mais à estória. O ápice para mim foi o último episódio da 2ª temporada, que deixou a ansiedade no topo pela continuação.
Adoro finais criativos! Aguardamos a temporada 3, prevista para abril de 2019.
Gran Hotel:
Mais uma série estrangeira, produzida na Espanha.
Os acontecimentos passam-se em 1905, em um Hotel, onde um camareiro e uma das donas do estabelecimento se apaixonam e, juntos, revelam mistérios e crimes envolvendo suas famílias.
É um romance “água com açúcar” que perde a monotonia pelas surpresas estranhas de cada episódio. Achei maravilhoso e fiquei triste por ser tão curto. Imaginei muitos ensejos para Gran Hotel.
Anne With an E:
Criança fofa? É a Anne! Comecei mas ainda estou na primeira temporada. É um pouco monótono, mas ao mesmo tempo intrigante.
Once Upon a Time:
Essa é a série em que perdi a conta de quantas vezes comecei, parei, retomei… hoje eu estou curiosa para continuar, principalmente por saber que a série chegou ao fim, e que muitas mudanças ocorrem na última temporada.
A estória é a junção de todos os contos de fada que conhecemos desde criança. Os personagens se misturam, se apaixonam, lutam e tentam sobreviver o tempo todo, entre reinos.
São no total 7 temporadas e a maior parte da série acontece em dois reinos, Storybrook (uma cidade interiorana dos EU) e a Floresta Encantada.
Lost:
Os sobreviventes de um voo que estava milhas fora do curso, caem em uma ilha que abriga um sistema de segurança monstruoso, uma série de abrigos subterrâneos e um grupo de sobrevivencialistas violentos escondidos nas sombras.
Nossa, faz tanto tempo que assisti lost, que quase não lembro dos detalhes… mas sei que me apaixonei, que é viciante e que o final não acontece como gostaríamos.
Enfim, essas são as 10 séries que sugiro assistirem! Tenho outras que adorei, mas que não estão na Netflix, como Lie to Me e White Collar.
Aguardo vocês me contarem suas opiniões!!