O que é Moda na Gastronomia?

de

No mundo da moda as tendências vêm e vão. Cores se diversificam, tecidos se modernizam e novas tecnologias são descobertas. Mas de tempos em tempos o que já fez sucesso um dia volta com novos ares e aquela nostalgia vem à tona.

Na gastronomia não é diferente. Hoje, repaginar o que já foi clássico, dar uma cara moderna, é uma tendência que veio pra ficar. Para resgatar o sabor da infância, da comida caseira e aparentemente simples, os espaços gastronômicos estão praticando técnicas antigamente habituais para produzir pratos da cozinha atual. São “receitas” que fogem da produção em série e do conceito de fast food. A comida brasileiríssima e com gostinho de bons tempos hoje é iguaria e o movimento do comfort food é que vem com tudo. Buscar os sabores na memória quando nos deparamos com uma refeição é muito bom, nos remete a sensações únicas que ficaram guardadas.

gastronomia-personalizada1

gastronomia-personalizada3

A moda hoje é comer bem e fazer da refeição um momento de bem estar. O bom e velho fogão a lenha, por exemplo, agora é um diferencial que possibilita um sabor único e exclusivo e vem sendo muito usado em restaurantes “tops”. Aquele gostinho de defumado é inesquecível! Aliando toda gama de produtos espetaculares da gastronomia e suas novas técnicas descobertas no dia a dia, resultam em uma experiência surpreendente ao paladar.

gastronomia-personalizada2

Assim como no mundo fashion o luxo é ter a peça singular, bem cortada, quase artesanal, não diferente é a gastronomia atual. Resgatar o passado, o retrô, recriar sabores e técnicas, enfim, tudo que proporciona uma experiência única e exclusiva nunca sairá de moda.

Use e abuse da moda, experimente novos pratos, aguçe o paladar e aproveite o final de semana com bastante sabor!

Comments

comments

0
10 Responses
  • Mery
    setembro 15, 2013

    Apreciar uma boa refeição é um momento único e nunca sai de moda mesmo… lindos pratos! Bjokas

    • Rodrigo Gonzaga
      setembro 17, 2013

      Olá Mery, além de cozinhar, comer bem também é uma arte!! E arte nunca sai de moda…obrigado! bjs

  • lianesrosa
    setembro 16, 2013

    Parabéns Rodrigo e muito bem vindo. Amei a introdução. Os pratos estão lindíssimos. Teremos receitas no futuro?

    • Rodrigo Gonzaga
      setembro 17, 2013

      Obrigado Liane e agradeço muito à Fernanda pelo espaço…estas são algumas das preparações que já fiz cozinha afora..rs, e com certeza postaremos receitinhas para deixar mais saborosas as próximas matérias. Um beijo..

  • Rodrigo Gonzaga
    setembro 17, 2013

    Para matar a curiosidade sobre os pratos das fotos da matéria, vamos a uma breve explicação!!!
    De cima pra baixo, a primeira é uma clássica salada caprese italiana, no entanto, usei alguns tomatinhos cereja e servi no taça de Martini, para ficar mais elegante. Depois temos uma releitura de velho conhecido da nossa região, marreco confitado, desossasdo e desfiado com purê de batatas e repolho roxo, fiz numa feira em São Paulo. Abaixo uma picanha bem brasileira, com farofinha de cebola dourada e maionese de mandioquinha e do lado direito um peito de pato grelhado fatiado com chutney de tomate e mel. E para adoçar um creme de chocolate belga com raspas de doce de leite e flor de sal na tacinha!! Beijos…

  • Fernanda Rosa
    setembro 20, 2013

    Rodrigo, parabéns pela matéria!
    Eu ainda não havia escrito aqui, mas já comentei o quanto achei incrível o seu texto e a quantidade de conhecimento que você consegue repassar.
    Já estou super ansiosa para a próxima matéria!
    Beijos

  • Jacqueline Rosa
    setembro 20, 2013

    Uma coisa eu digo, se é Rodrigo é gente boa!! rsrsrsrs

    Amei o post 🙂

    • Fernanda Rosa
      setembro 21, 2013

      kkkkk
      Essa foi boa Jacque!!
      Que bom que vc gostou da matéria, eu achei show tb!!
      Beijoss

  • Rodrigo
    setembro 27, 2013

    Este sábado tem mais Jacque! Bjo

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado.