Limpeza de Pele com Tita Voltolini

de

Hoje nós vamos colocar em pauta um tratamento que todos conhecem: a limpeza de pele. Quase todos nós algum dia já decidimos fazer uma limpeza de pele, mas nem se quer sabemos quais são os verdadeiros benefícios e cuidados que devemos ter com o tratamento. Eu admito que nunca levei tão à sério este tipo de cuidado e que não sabia a importância de fazer este tratamento com periodicidade, mas este ano deixei a profissional em estética Tita Voltolini completamente responsável por estes cuidados. Assim, faço limpeza de pele a cada 60 dias, e nunca mais caí na besteira de me “auto-limpar”, ou melhor, me machucar.

Como ao longo do tempo comecei a perceber os benefícios que a limpeza de pele periódica traz, fui pesquisar sobre o assunto e encontrei uma matéria muito interessante e super completa no site Minha Vida. Resumi o artigo um pouco, mas vale a pena ler na íntegra.

Captura-de-tela-inteira-14072013-1913272limpeza de pele é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética, que tem como objetivo remover cravos, impurezas da pele e também o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Passo a passo:

  1. Assepsia: a pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes, cuja ação varia de acordo com o tipo de pele. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele.
  2. Esfoliação: é feita a aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada córnea, a camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamadas.
  3. Extração: Essa é a etapa mais longa da limpeza de pele, que pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. A pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns. Após, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente.
  4. Massagem: nessa fase será realizada uma massagem com manobras suaves e metódicas com finalidade terapêutica ou estética, que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes. Para a diminuição da vermelhidão, comum logo após a limpeza, também podem ser aplicadas compressas com loções calmantes e águas termais.
  5. Máscaras: é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele. Normalmente opta-se por máscaras calmantes, à base de azuleno, mentol.
  6. Filtro solar: a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30.

O ideal é sempre conversar com o profissional que estiver desenvolvendo o tratamento na sua pele, sobre os cuidados necessários e contraindicações.

Cada pessoa se identifica com determinados profissionais, e muitos de nós já temos fidelidade com alguns. Mas quem tem interesse em iniciar esses cuidados com a estética e não conhece nenhum profissional da área, eu indico a minha esteticista Tita Voltolini. Amo o trabalho dela! Sempre com dedicação, delicadeza, amor e carinho pelo que faz.

logo-tita-blog

*Imagens retiradas de outros sites.

Comments

comments

0
2 Responses

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado.