Curtindo 3 dias em Gramado!

de

Chegou a hora de mostrar para vocês como foram meus dias passeado em Gramado/SC. Eu quis visitar pontos turísticos, mas não foquei só nisso, afinal, minha intenção real era curtir a cidade, seu aconchego e belezas indiscutíveis!

Fizemos nossa viagem de carro, passando pelo interior de SC. Saímos quinta-feira (22/07) às 6 horas de Blumenau e chegamos às 16:30 em Gramado. Paramos para um café da manhã na ida e não almoçamos. Deixamos as malas no Hotel e fomos direto para um dos Cafés Coloniais mais bem cotados da Cidade (conto a parte gourmet no próximo post).

Onde nos hospedamos?

Procuramos um Hotel-Pousada bom, mas que os custos não fossem exorbitantes. Eu não sei se existe hospedagem ruim em Gramado, mas sempre é melhor pesquisar sobre o local. Escolhemos o HOTEL POUSADA KASTER e nos surpreendemos positivamente! Instalações ótimas, área comum agradável, internet super acessível, rápida e prática e, café da manhã muito gostoso. Mas o detalhe principal foi o ATENDIMENTO da equipe hoteleira que nos recebeu e não deixou faltar nada.

8109231

O Centrinho:

O Centro é, para mim, umas das partes mais atrativas de Gramado. A arquitetura dos prédios e casas, tudo tão charmoso e bem cuidado, só conferindo pessoalmente para entender. Reservamos uma tarde inteira para passear pela rua e lojas. Quantas coisas incríveis!! Eu praticamente enlouqueci, queria tudo! Tricôs, couro, casacos, algumas lojas com preços mais baixos do que estamos acostumados, outras valores mais altos, mas de qualidade e muito bom gosto.

Lago Negro:

Não tem como visitar Gramado sem visitar o LAGO NEGRO. Fizemos este passeio na sexta-feira de manhã. Que lugar incrível! É um parque rodeando o lago, com possibilidade de passeio ao redor do lago (à pé ou de carrinho), e também no próprio lago com os pedalinhos. Realmente muito lindo.

Os Museus:

Os Museus são algumas das atrações turísticas mais procuradas da Cidade. Compramos PASSAPORTES para entrar em 5 museus, mas por alguns imprevistos, acabamos conhecendo apenas três.

DREAMLAND MUSEU DE CERA:

O Museu de Cera de Gramado é o primeiro museu de cera de entretenimento da América do Sul. Muitas pessoas criticam, por já terem conferido atrações parecidas em outros países. Mas eu achei super divertido e organizado. Vale a pena conhecer!

{E.T.}

{Beatles}

HARLEY MOTOR SHOW:

Este é o único museu de motos da Harley Davidson temático da América Latina. Um espaço de quase 1.000 m², com decoração inspirada nos bares e cassinos norte-americanos e exposição de aproximadamente 30 motos raras. Eu amei o ambiente, nem queria sair. O Gastro-Bar fica aberto todos os dias das 8h às 18 horas. Oferece petiscos, lanches, mas pedimos apenas um Chopp porque logo íamos almoçar.

{Museu da Harley}

SUPER CARROS:

Eu realmente não sou interessada em carros, muito menos os reconheço. Então o que mais eu curti foi ser recebida logo na entrada pelo querido Bumblebee, do Transformers. Mas foi legal pela novidade e por apostar corrida com as meninas em simuladores. Eu nunca tinha feito isso antes e perdi, é claro!

O Salão tem a exposição de carros e uma loja de roupas específica do ramo, com marcas como Ferrari, etc.

Como eu mencionei no início, não fui em busca de todas as atrações turísticas. Acho interesse, se você não mora tão longe e vai ficar apenas três dias, escolher duas ou três atrações, e deixar o restante do tempo para aproveitar a cidade em si. Restaurantes, cafés, lojas e os passeios a pé pela cidade devem ser feitos com tranquilidade, para curtir mesmo!

Um dos passeios que eu não abri mão foi visitar o Parque Caracol e a Cidade de Canela. Fizemos uma sequência de fotos tão lindas que vou deixar Canela para outro post, ok?

Desta vez, não fomos até o Mini Mundo, nem na Aldeia do Papai Noel, entre outras atrações. Estas ficarão para a próxima visita. Afinal, só uma vez em Gramado é impossível!!

Quero deixar um beijo enorme para minhas amigas lindas, Miriam e Tati, que me acompanharam nesta trip. Obrigada pelas fotos, pela diversão e companhia nestes 4 dias incríveis!

Na próxima matéria, vou mostrar em detalhes a parte gourmet da nossa viagem.

Comments

comments

1 Response

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado.