Arquitetura do BEM-ESTAR

de

Olá! Eu sou André, arquiteto e urbanista, também criador de conteúdos para a Alento Ambientes. Vou aparecer de vez em quando aqui, trazendo muito conteúdo, dicas de decoração, arquitetura de interiores, harmonização de ambientes.

Começo falando da Arquitetura do bem-estar, você conhece?

Ela vem sendo muito utilizada principalmente em clínicas e hospitais, cujos indivíduos já estão mais debilitados e estão lá porque a sua saúde está em desarmonia.

Este conceito de arquitetura foca nos elementos que podem contribuir com a qualidade física e psíquica dos usuários dos ambientes. Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a aplicar esta arquitetura no seu ambiente de trabalho ou até mesmo na sua residência.

Quais cores te deixam mais feliz?

Se você é uma pessoa discreta, então provavelmente cores mais neutras te deixam  tranquilo e feliz. Se você for uma pessoa mais expansiva, provavelmente cores mais fortes te deixarão feliz.

Texturas e materiais:

Se você é uma pessoa mais racional, você provavelmente não irá se sentir muito confortável com madeira e tecidos naturais. Mas se você é uma pessoa emocional, provavelmente gosta de ambientes bucólicos, deve utilizar almofadas com trabalhos artesanais, manta no sofá, textura de madeira e tecido natural na decoração para te trazer mais aconchego.

Ouvidos e nariz:

Utilize aromatizantes naturais nos ambientes, de cheiro mais suave, como o cheiro encontrado na natureza de acordo com o seu gosto. Para os ouvidos escolha uma lista de músicas que te acalme e coloque como som ambiente.

Luz:

Além das texturas que podemos sentir e enxergar, a luz tem um papel muito importante na nossa qualidade psíquica e física. Se você busca por ambientes mais aconchegantes, a luz amarela é um convite para você ficar.

Não esqueça, somos também o que comemos e pensamos. Pare de pensar nas coisas tristes do passado ou na sua vida atual, foque em pensamentos bons e positivos. Uma alimentação equilibrada e colorida no prato vai te ajudar com estes bons pensamentos.

E você pode utilizar do colorido de um prato para imprimir em uma parede da cozinha, utilizando de estímulo para essa alimentação mais saudável. Base da arquitetura do bem-estar.

Gostou? Temos mais textos como este no instagram da @alentoambientes.

Aproveite e comente aqui em baixo se você já utiliza desses detalhes em seu lar.

Quais assuntos sobre decoração você quer que eu aborde aqui?

Um forte abraço e até breve!

Comments

comments

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *