Os benefícios da Radiofrequência

de

Quando o assunto é deixar a pele mais firme, saudável e rejuvenescida, os tratamentos estéticos estão aí para dar “aquela” força. A radiofrequência é um dos mais eficazes procedimentos. Tenho certeza que após ler esta matéria e conhecer melhor o tratamento, você vai ficar maravilhada com os resultados que proporciona.

De um jeito rápido e eficaz, a radiofrequência usa o aquecimento da pele para estimular a produção de colágeno, conjunto de fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo, para aumentar o metabolismo celular.

QUEM PODE USUFRUIR?

É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.

COMO FUNCIONA?

O transdutor (ponteira) deve ser movimentado o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que ela chegue a 40-42 graus Celsius e não ultrapasse esse nível. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto na região da tireoide.

Gravei uma das sessões de radiofrequência que apliquei em uma cliente. Confiram o vídeo:

Atuação na gordura localizada: O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicerídeos) e contribuindo para a redução de seu volume.

Radiofrequencia

Atuação na celulite: A radiofrequência atua no tecido adiposo (tecido de gordura), melhorando a circulação sanguínea e fazendo com que o líquido estagnado naquela região seja excretado pelo nosso corpo.

10508381_781718568571244_14Atuação no colágeno: O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.

1

QUANTAS SESSÕES?

São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente.

radioTres dicas importantes:

  1. Jamais compre pacotes de aparelhos às cegas, sem avaliação de um profissional apto a reconhecer suas necessidades;
  2. A radiofrequência penetra melhor em corpos mais hidratados. Por esse motivo, sempre recomendamos aos pacientes que tomem bastante água para um bom resultado final;
  3. Pesquise bem antes de comprar pacotes caros e pergunte sobre o aparelho utilizado. Nem sempre o aparelho mais caro é o melhor. Exija explicações e invista em um profissional em quem você confie.

Você conhece ou já fez este tratamento? Quais foram os resultados?

*Todas as imagens deste post foram retiradas de outros sites.

Comments

comments

0
3 Responses
  • Fernanda Rosa
    março 13, 2015

    Moni, amei a matéria!
    Também quero fazer uma sessão de radio.
    Você é uma profissional incrível!!!
    Beijos e sucesso sempre!

  • Fani Voigt
    março 18, 2015

    Adorei a matéria! Ótimo saber todos estes benefícios, fiquei super interessada! Deixo de dica só que informem média de preço dos tratamentos, pelo menos para termos noção… Já deixei de fazer alguns tratamentos por “achar que era caro”, no final quando fiquei sabendo do preço achei super viável… Beijos!

  • Liane Rosa
    março 20, 2015

    Muito importante mostrar aqui todos esses tratamentos e métodos tudo ao nosso alcance! Parabéns Monique, linda matéria…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado.