O Choro é Livre – por Edna Silveira

de

Depois de tantos comentários falando sobre o drama romântico Como Eu Era Antes De Você, decidi assisti-lo e provar desta emoção também.

Além da experiência de assistir ao filme, acreditem, fui ao cinema sozinha pela primeira vez. Parece um pouco infantil, mas sempre achei solitário fazer isso. Com uma fileira de poltronas vazias ao meu lado, me senti mais leve e pronta para chorar sozinha nas cenas tristes.

me-you-movie

Começa o filme, um jovem empresário chamado Will é atropelado por uma moto e fica tetraplégico. Pelo fato de anteriormente ser um moço muito ativo, que gostava de esportes e tinha uma vida movimentada, Will se torna antissocial, sarcástico, e sem mais vontade de viver.

Sua mãe contrata uma jovem para fazer companhia a Will. Louisa Clark recém tinha perdido seu emprego em um café da pequena cidade, e aceitou a oportunidade principalmente pelo alto salario, podendo assim sustentar sua família.

como-eu-era-antes-de-vocc3aa-e1451935230280

De início Clark não consegue proximidade com Will, mas logo ela o ganha por seu jeito extrovertido, e com suas roupas um tanto quanto exóticas.

como eu era

Acho brilhante como enfatizaram seus sapatos pendurados na parede do quarto, estilo sapato de boneca, todos muito coloridos, a paixão pela “meia de abelha” (listras pretas e amarelas) que tinha na infância e que ela conta a Will que gostava, mas deixou de servir. Sendo assim ele lhe deu novas “meias de abelha” de presente em seu aniversário.

meia calça abelha, Lou

Louisa Clark descobre que William Traynor optou pela Eutanásia, e que o pai dele conseguiu autorização para isso. Diante disso, ela tem 6 meses para fazer ele se apaixonar pela vida, porém eles se apaixonam. A mudança ocorre nos dois, Will se torna mais sociável e bem humorado, e Clark enxerga o mundo de forma mais ampla como Will a ensinou, a curtir a vida, a usar seu potencial, sem contar que muda um pouco seu visual.

ME BEFORE YOU

Lição de vida, nos inspira, faz pensar… indico para todos! Deixem reservado na agenda um tempinho para esta sessão de cinema.

Comments

comments

3 Responses
  • Jacqueline Rosa
    julho 5, 2016

    Eu amei o filme ♥

    • Edna Silveira
      julho 6, 2016

      Eu tb amei Jaqueline! ??

  • LianeSRosa
    julho 11, 2016

    Não assisti “ainda” mas que história hem?

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *