Arrume a MALA comigo

de

Hoje a dica é especial para quem quer facilitar a montagem das malas, tanto para um passeio de final de semana, como para uma viagem mais longa.

Eu sei que nem sempre conseguimos dedicar tempo para organizar tudo com calma, e acabamos colocando peças aleatórias, sem pensar muito, e normalmente muitas coisas que nem vamos aproveitar.

Então eu desenvolvi um MÉTODO e quero convidar você a, com apenas 3 passos, arrumar a sua próxima mala comigo!

PASSO 1:

Eu tenho no bloco uma lista padrão para qualquer viagem. A partir dessa, eu faço uma nova lista para a viagem da vez. Por exemplo: um final de semana na praia requer biquíni, toalhas de praia, acessórios de palha, etc. Viagens de inverno ou de trabalho, pedem itens diferentes.

Salve esta lista e refaça da forma que for útil para você.

PASSO 2:

Faço o cronograma da viagem, listando o número de dias e prováveis eventos, para levar os looks todos pre-definidos, inclusive os looks de ida e volta.

Olho a previsão da temperatura, sempre lembrando que ela vai de qualquer forma nos surpreender, então não esteja desprevenido.

Agora dica valiosa!

Se você souber ou tiver uma noção do roteiro, escolha os looks em harmonia com o local da visita, isso vai fazer toda a diferença na foto final. Por exemplo: se você pretende visitar um local todo colorido, escolha um look neutro, liso, para que o cenário fique em evidência.


Eu costumo não repetir looks, a não ser que seja uma viagem muito longa. Neste caso, escolho peças neutras para reutilizar.

PASSO 3:

Agora chegou a hora de utilizar a LISTA! Depois das peças de roupas escolhidas, eu começo a dar check nos itens, até não faltar nada.

Eu posso garantir que seguindo esses passos, não tem erro! Você vai fazer uma viagem tranquila, bem preparada e ter fotos incríveis pra relembrar!

Confira o vídeo que fiz montando a mala para a minha última viagem (Gramado/SC). Tem algumas dicas a mais que também vão te ajudar:

Siga essa sequência de passos e me conte se o método te ajudou!

Vejo você também nas redes sociais (@fernandarosa_blumenau)!

Comments

comments

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *