2020 – o ano sem Oktoberfest Blumenau

de

É muito difícil descrever o quanto essa festa significa pra mim. 💙 Já fiz várias matérias aqui falando do meu sentimento e minhas experiências na Oktoberfest Blumenau. Na verdade não são experiências, ela faz parte da minha vida, de toda a minha história.

Hoje seria o primeiro dia da 37ª edição. Blumenau amanheceu em euforia, postando lembranças e homenagens nas redes sociais. Tem até blumenauenses prometendo desfilar pelas ruas com seus trajes típicos durante o mês de outubro.

Você sabe o que impulsionou e fez esta festa nascer em Blumenau?

Eu nasci no ano anterior à primeira edição da Oktoberfest. Era pra ser uma festa de recomeço, para reerguer a cidade e dar força aos Blumenauenses, após duas trágicas e históricas enchentes.

O sucesso e aceitação do público foi tão grande, que a festa nunca teve fim. Ela tem recesso (de nov a set), mas ela nunca acaba! Nossos corações vibram em ritmo de #Oktober a 37 anos!

Para os turistas, a Maior Festa das Américas, para nós, a nossa festa, nossa tradição e nosso sangue.

Pela primeira vez, ela não vai acontecer. E eu deixarei de acompanhar as edições junto com a minha idade. Mas meu relógio logo se acostuma, afinal, em 2021 ela estará de volta!

Viveremos um mês de Outubro diferente. Mas o que é um mês, tendo em vista esse ano (maluco) inteiro?

Ein prosit, com saudades!

Comments

comments

1

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado.